O PDT vai focar na composição proporcional do partido com vistas às eleições de 2026. Presente ao encontro, o presidente da sigla no Piauí, vereador Evandro Hidd, detalhou as deliberações definidas no encontro nacional realizado no último fim de semana.
Hidd adiantou que também foi analisado o desempenho da agremiação nas eleições deste ano em todo o país. A possibilidade de federação também foi debatida pelos presentes, e a tendência é que essa decisão seja tomada até o fim de 2025.
“Tratamos do resultado das eleições de 2024 e projetamos as eleições de 2026, além da perspectiva de federação ou não e das chapas proporcionais e majoritárias em todo o país. O PDT vai adotar uma postura em 2025 de organizar e formatar as chapas proporcionais para 2026. E, num segundo momento, discutir a questão da federação com alguns partidos, dentre eles o PSB, a Rede, o PV e o Cidadania. Essa definição deve ocorrer no final de 2025 e início de 2026”, explicou o vereador.
Ainda de acordo com o presidente regional do PDT no Piauí, a meta da legenda é aumentar de 19 para 25 deputados federais. “A perspectiva é saltar de 19 para 25 deputados federais em 2026. Teremos ainda dois novos encontros em 2025 para tratar desse assunto e dos avanços alcançados em todos os estados da federação”, acrescentou o parlamentar.
Ver todos os comentários | 0 |