O senador Marcelo Castro (MDB) afirmou, nesta segunda-feira (10), que o terceiro governo do presidente Lula (PT) ainda está entrando no ritmo, mesmo já tendo completado os cem primeiros dias de gestão à frente do Palácio do Planalto. Na avaliação do parlamentar, a base aliada ainda não está consolidada no Congresso Nacional.
Marcelo Castro pontuou que, embora Lula possa ter uma equipe experiente, o governo ainda está pegando ritmo, diferente da gestão local, que, segundo o senador, já está mais engrenada.
“Está começando bem, com a equipe experiente, mas eu diria que aqui as coisas no Piauí estão mais engrenadas um pouco. O Governo Federal ainda está afinando a viola, já está entrando no ritmo. O Lula é um político experiente, gestor já pela terceira vez e tem um compromisso com o social, com os mais pobres que sempre foram abandonados e nunca foram uma prioridade nos governos brasileiros. A gente espera que ele faça um governo tão bom quanto foram os dois governos que ele fez”, disse o senador.
Avaliação da base aliada
Emedebista e defensor das gestões petistas no Governo Federal, Marcelo Castro teceu críticas a consolidação da base aliada do presidente Lula no Congresso e acrescentou que a articulação está deixando a desejar.
“A base do governo ainda não está consolidada, então, é uma coisa que não é uma crítica que eu estou fazendo, mas é um assunto que já devia estar superado. O Lula foi eleito em outubro e teve esse novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, março, também abril, ou seja, tempo suficiente para ter uma base mais estável e as coisas ainda não estão bem engatadas politicamente”, avaliou Marcelo Castro.
Ver todos os comentários | 0 |