Está sendo discutida a nível nacional a possibilidade da federação entre Solidariedade, PDT e PSB no ano que vem. Nesta quarta-feira (15) o assunto foi tema da conversa do deputado estadual Evaldo Gomes, presidente regional do SDD no Piauí, com o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel, que integra os quadros pedetistas.
Em conversa com o GP1, Evaldo adiantou que de acordo com a conversa entre eles, ficou claro que não haverá intercorrência no Piauí, caso seja firmada a federação entre as três siglas.
“Estamos no trabalho de articulação junto aos vereadores e naturalmente discutimos sobre a federação. Ele [Enzo] se mostrou solícito e disse que abraça a ideia da federação com firmeza. Não tem nenhum tipo de problema de colaborarmos juntos com essa construção”, disse Gomes.
“As direções nacionais dos três partidos estão conversando. Inclusive, estamos aguardando um diálogo com o PSB no Piauí. Acho que se tiver federação para 2024, não teremos dificuldade de um entendimento no Piauí. Se for para 2026 da mesma forma”, acrescentou o presidente do SDD.
Federação formada
Atualmente são três as federações constituídas no Brasil – uma com PSDB-Cidadania, a segunda composta por PT, PCdoB e PV e a terceira com PSOL e Rede Sustentabilidade.
Ver todos os comentários | 0 |