Uma ala do PT não tem visto com bons olhos a chegada de lideranças de mandato para fortalecer o partido com vistas às eleições de 2024, sobretudo, em Teresina. A defesa é para que sejam priorizados nomes históricos do partido no ano que vem. O vereador da Capital Dudu Borges, falou sobre o assunto e defendeu “portas abertas” para a filiação de novatos.
O parlamentar usou como argumento o resultado obtido no pleito passado quando pela primeira vez, o PT conseguiu eleger uma bancada de 12 deputados estaduais justamente usando a estratégia de filiar líderes competitivos.
“Tivemos uma experiência exitosa na eleição de 2022 quando o PT elegeu 12 deputados. Foi por conta dessa ousadia do então governador Wellington Dias, hoje senador e ministro, de desafiar o PT [a receber nomes de mandato]. Acredito que esse tipo de ciumeira [com nomes novos] não vai existir, pelo contrário, quanto mais o partido crescer, cresce também a expectativa para chegarmos mais robustos em 24. Defendo portas abertas”, declarou o vereador.
Bancada com sete vereadores
Conforme projeção feita por Dudu, são reais as chances de o PT montar um grupo competitivo e eleger de seis a sete vereadores para a Câmara Municipal de Teresina. “Eu tenho dialogado com muitas lideranças desde vereador de mandato a liderança popular, para que a gente possa eleger pelo menos seis ou sete vereadores em 2024”, declarou.
Ver todos os comentários | 0 |