O Agronegócio é uma área que a candidata a deputada estadual Bárbara do Firmino, filha do ex-prefeito de Teresina Firmino Filho, pretende priorizar em seus projetos de lei a partir de janeiro. Foi exatamente para conhecer as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Grupo Progresso, no município de Sebastião Leal, distante 409 quilômetros de Teresina, que Bárbara fez uma visita à Fazenda Progresso.
Bárbara diz que foi muito bem recebida pelo casal Ani e Cordélio Sanders, que está à frente do Grupo. “Estamos firmando o apoio junto ao agronegócio, por sabermos a importância desse setor para o desenvolvimento do nosso país e do nosso estado”, ressaltou.
A candidata pretende trabalhar junto com os empreendedores pautando a regularização fundiária, a desburocratização dos licenciamentos ambientais e ainda melhorando a logística e infraestrutura para o escoamento da produção.
“Junto com o nosso futuro governador Sílvio Mendes iremos proporcionar uma melhor infraestrutura para todos que geram empregos e renda para o Piauí”, afirmou Bárbara do Firmino.
Grupo Progresso: Semeando desenvolvimento com responsabilidade
O Grupo Progresso atua no setor do agronegócio, com o cultivo de soja e milho, a produção e o beneficiamento de algodão, além de reflorestamento com eucalipto e a pecuária.
Desde que chegou ao Piauí em 2001, a Família Sanders tem feito investimentos e inovações no desenvolvimento da atividade agrícola. O Grupo Progresso, que já atuava em Minas Gerais, firmou raízes nos cerrados piauienses e, desde então, tem gerado desenvolvimento com responsabilidade.
Atualmente são oito unidades produtivas: a Fazenda Ouro Branco, em Paracatu, Minas Gerais; e mais sete fazendas no Piauí: a Rainha da Serra, Fazenda Imperial, Fazenda Península, Fazenda Pratinha, Fazenda Lambari, Fazenda Tropical e a Fazenda Progresso.
Ver todos os comentários | 0 |