O vereador de Teresina Dudu Borges informou ao GP1, nesta quinta-feira (08), que o PT de Teresina vai promover uma série de reuniões para discutir o destino do partido nas eleições de 2024. Atualmente na base do prefeito da Capital, Dr. Pessoa (Republicanos), a bancada do partido vem defendendo que seja respeitado o alinhamento com o chefe do Palácio da Cidade levando em consideração o apoio que o gestor municipal deu ao time do governo na eleição desse ano.
O posicionamento de Dudu foi reforçado por diversos líderes petistas da Capital em reunião no início dessa semana na residência do presidente do Diretório do PT do Município, deputado estadual Cícero Magalhães. O vereador, inclusive, mandou uma espécie de recado aos que defendem candidato próprio em Teresina afirmando que o PT não tem dono e nem rei.
“O prefeito de Teresina tem a sustentação dos três vereadores do PT. Dr. Pessoa esteve conosco na eleição de 2022, então, é natural que o partido e as lideranças discutam. Nos próximos dias, teremos reuniões para começar a fazer um esboço do PT de Teresina sobre a estratégia eleitoral para 24. O prefeito nos ajudou a eleger o Rafael governador e Wellington senador. Esse gesto tem que ser no mínimo, discutido e respeitado. Uma das coisas que mais me orgulho do PT é que a gente não tem um dono e nem tem um rei. Temos estâncias que são respeitadas e uma não intervém na outra”, afirmou Dudu.
Nomes sugeridos
Alguns nomes do PT já se colocaram à disposição para concorrer a Prefeitura de Teresina. Na lista estão a deputada federal Rejane Dias, o deputado federal Merlong Solano e o deputado estadual Fábio Novo que, aliás, já concorreu ao comando do Palácio da Cidade no pleito de 2020.
Ver todos os comentários | 0 |