Fechar
GP1

Política

Franzé Silva descarta interferência federal na eleição da Alepi

“O cenário federal é completamente diferente da conjuntura estadual”, disse o deputado estadual.

Nesta quarta-feira (16), em entrevista ao GP1, o deputado estadual Franzé Silva (PT) explicou que a fala de senador eleito Wellington Dias (PT) durante o programa "Roda Viva", na noite dessa segunda-feira (14), não interfere nas decisões estaduais, principalmente, na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Franzé que vai disputar o cargo de presidente da Alepi com Severo Eulálio (MDB) disse que Lula entenderá que o PT possui o maior número de deputados estaduais. " A nível federal o PT não tem a maioria da bancada em nenhuma das Casas legislativas e o Presidente Lula é coerente para entender que se o PT não tem a maior bancada, não deverá esticar a corda para querer as presidências das Casas”, afirmou Franzé.


Foto: Alef Leão/GP1Franzé Silva
Franzé Silva

“No Piauí, o PT tem a maior bancada e isso credencia o partido a pleitear a presidência. Somos 12 e o MDB é a segunda bancada. Sempre o MDB requereu para si a presidência com o argumento que agora não pode ser incoerente”, concluiu o petista.

Fala de Wellington Dias

Wellington Dias comentou durante a entrevista transmitida na noite dessa segunda-feira (14), na TV Cultura, que o presidente da República eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu para os parlamentares petistas não pleitearem às presidências da Câmara de Deputados e do Senado Federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.