O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Kléber Eulálio, afirmou na sexta-feira (11) que os deputados precisam buscar entendimento para evitar disputa interna pela presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
De acordo com o conselheiro, que já foi deputado estadual e é pai de Severo Eulálio, candidato do MDB para presidência da Alepi, o melhor caminho é que os parlamentares tenham um entendimento. Além dos emedebistas, o PT também quer obter a cadeira de presidente da Casa.
“Falo aqui como pai, torço para que dê certo essa intenção do Severo, isso vai depender de muita conversa, muito entendimento e acredito que o melhor caminho para todos é se entenderem e evitar a disputa na Casa [entre os deputados do PT e MDB]”, destacou Kleber.
Atualmente, a disputa pelo comando da Alepi está voltada para as duas maiores bancadas, que são as do PT e do MDB. Os petistas com 12 deputados buscam vencer a corrida. Já o MDB, com nove parlamentares quer manter o partido na cadeira de presidente da Casa.
Ver todos os comentários | 0 |