O deputado estadual Francisco Limma (PT), durante entrevista à imprensa, afirmou nesta quinta-feira (10), que o Partido dos Trabalhadores manterá a proposta ao MDB para que a sigla assuma, primeiramente, a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí nos próximos dois anos.
Segundo o parlamentar, a insistência e intenção do PT em querer a presidência da Casa é uma reivindicação e que é almejada devido ao fato do partido ter a maior bancada da Alepi, com 12 deputados estaduais.
“Eu acho que já houve experiência em outros locais de revezamento, um mandato fica com um e o outro mandato fica com outro, então isso eu acho que é possível. Nós apresentamos e de forma unânime o nome do deputado Franzé Silva, que é o atual vice-presidente e que vai assumir nos últimos 30 dias a casa, o Partido dos Trabalhadores tem a maior bancada, então, nós reivindicamos o direito de sermos, nessa primeira etapa, o nome apresentado pelo Partido dos Trabalhadores, mas em comum acordo também com outros partidos”, declarou o deputado.
Ainda conforme Limma, o MDB já comandou a Alepi por muitos anos e cobrou um revezamento na presidência da casa.
“Então, não é possível que apenas um partido dirija aí por quase 30 anos a Assembleia, então nós achamos que é importante fazer esse revezamento e reivindicamos esse direito, mas estamos abertos ao entendimento”, disse à imprensa.
Ver todos os comentários | 0 |