Ao que tudo indica, o Partido dos Trabalhadores não deve apresentar candidatos na escolha para presidente da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. A informação em primeira mão foi revelada na noite dessa segunda-feira (14) pelo senador eleito Wellington Dias (PT), durante entrevista a bancada do Roda Viva, na TV Cultura.
Wellington Dias foi questionado se o futuro governo irá abrir mão de algum “cargo chave” para fortalecer a aliança com outros partidos. Em resposta, o coordenador do Orçamento da equipe de transição adiantou que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva defende que que o PT se retire da disputa pelo comando das duas casas legislativas.
“O presidente Lula já pediu que o Partido dos Trabalhadores discuta uma posição de não apresentar candidaturas a presidência da Câmara e do Senado. É uma medida que pode parecer simplória, mas não é. Ela ajuda no diálogo. Nós temos um presidente do PT e um vice do PSB. Se você tem na presidência de uma casa um outro partido, e na outra casa outro partido, temos líderes que dividem a responsabilidade”, declarou Wellington.
O senador eleito e ex-governador do Piauí foi convidado para falar sobre o Orçamento e os desafios para o futuro governo que deve assumir em 1º de janeiro. Participaram da bancada de entrevistadores Victoria Azevedo, repórter da Folha de S. Paulo, Raquel Landim, analista de Economia da CNN Brasil, André Borges, repórter do Estadão, Manoel Ventura, repórter do O Globo, e Tony Trindade, jornalista do portal Lupa1 e FM Lupa1 .
Ver todos os comentários | 0 |