Com mais de 60 mil refeições servidas ao longo de 2 anos de implantação, beneficiando diariamente mais de cem famílias, o Restaurante Popular de São João do Piauí será ampliado e também vai virar uma Escola de Gastronomia.
O anuncio foi feito pelo prefeito Ednei Amorim, em reunião realizada na Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX), órgão vinculado à UFPI. Participaram da reunião a Juliana Sena, secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, e o superintendente do órgão federal, Antonio Vinicius Oliveira.
A proposta do prefeito Ednei é ampliar a capacidade de atendimento do Restaurante, beneficiando mais famílias e o número de refeições diárias, e também transformar o espaço numa Escola.
“Ao buscar parceria com a FADEX, instituição reconhecida na área de pesquisa e desenvolvimento de projetos, queremos criar oportunidades de geração de renda por meio de qualificação de mão de obra e o setor de restaurantes precisa de pessoal qualificado", afirmou o prefeito.
Além do Restaurante Popular, o prefeito e a primeira-dama também trataram sobre oportunidades para geração de renda para alunas que fizeram o curso de Costura Industrial e Modelagem.
Ver todos os comentários | 0 |