O senador Marcelo Castro (MDB) usou as redes sociais para lamentar a morte do ex-deputado estadual Adelmar Pereira da Silva, que faleceu na manhã deste domingo (29) aos 79 anos, por falência múltipla dos órgãos. O político era também era médico e foi prefeito da cidade de Floriano.
“Recebi com profundo pesar a notícia do falecimento do ex-deputado Adelmar Pereira da Silva, na manhã deste domingo (29)”, lamentou o senador da República.
Marcelo Castro prestou votos de solidariedade aos familiares e amigos do ex-deputado, que faleceu em Teresina. “Médico e político, Adelmar foi prefeito da cidade de Floriano e também deputado estadual pelo Piauí. Meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores. Que Deus possa confortá-los diante dessa perda irreparável”, declarou.
Adelmar Pereira da Silva
O ex-deputado nasceu em 26 de março de 1942 e formou-se em Medicina pela Universidade Federal da Bahia. No ano de 1967 casou-se com Laura Borges e juntos tiveram 8 filhos, 14 netos e 3 bisnetos.
Iniciou carreira política 1976, quando foi eleito prefeito de Floriano. Já em 1986 se candidatou ao cargo de deputado estadual e foi eleito com votação histórica em sua cidade natal. Não conseguiu se reeleger em 1990 e em 1992 também não logrou êxito na disputa pela Prefeitura de Floriano.
Ver todos os comentários | 0 |