A governadora em exercício Regina Sousa (PT) disse em entrevista nesta sexta-feira (12) que o governador Wellington Dias (PT) pediu que ela cumpra a agenda no Palácio de Karnak enquanto ele estiver cumprindo quarentena no Reino Unido. Wellington está com covid-19.
“Ele pediu que eu siga com a rotina da normalidade do que tem. Ele já tinha uma agenda, uma série de coisas já marcadas e que eu vou tentar cumprir. Essa semana eu misturei a agenda dele com a minha. Eu tinha umas coisas previstas e não desmarquei, trabalhei o dia inteiro, chegava 8h e saía 19h, mas cumpri todas as agendas. Vou para União entregar uma escola de tempo integral”, afirmou Regina.
Sem agenda política
Membros de partidos que fazem parte da base de sustentação ao Governo estavam aguardando o retorno de Wellington Dias para discutir a estratégia para as eleições de 2022. Regina, no entanto, declarou que não vai cumprir a agenda política do chefe do executivo.
“Fica para ele [a agenda política]. Até porque tenho muitas questões para resolver e a questão política a gente delegou para ele. Ninguém vai morrer se esperar mais 14 dias”, finalizou Regina Sousa.
Wellington com covid-19
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou nessa sexta-feira (12), durante sessão extra, o pedido de prorrogação do afastamento do governador Wellington Dias por mais 13 dias. Com isso, ele poderá ficar na Europa até o dia 28 de novembro.
Wellington está em Glasgow, na Escócia, onde participaria da COP26, contudo ao realizar o exame para covid-19, nessa quinta-feira (11), o resultado foi positivo. Motivo pelo qual ele deverá cumprir quarentena na cidade antes de retornar ao Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |