O deputado federal Flávio Nogueira (PT), que pleiteia uma vaga de candidato ao Senado na chapa majoritária de 2026, afirmou que a definição não cabe apenas ao governador Rafael Fonteles (PT).
Embora o deputado federal Júlio César (PSD) tenha dito recentemente que o chefe do executivo estadual havia lhe garantido umas das vagas, Flávio Nogueira disse que nada ainda está garantido.
“Não tem como assegurar vaga para ninguém, porque isso só vai ser resolvido em 2026, tem prazos, a Justiça põe prazo para que cada pretendente tome suas decisões. Ele [governador] também apalavrou para mim de que isso só seria discutido em 2026, então, não tem porque nesse instante a gente estar se preocupando com isso”, disse o deputado.
O parlamentar do PT ressaltou que todos os filiados têm voz dentro do partido, e não somente o governador. “Não é o governador quem garante [vaga na chapa], é muita gente, o governador opina, tem peso, é o governador do Estado do Piauí, bem avaliado, mas não é ele. Eu também faço parte de estar, portanto, dizendo que ainda posso ser candidato. A bancada federal do PT também vai opinar, o senador Wellington Dias também vai opinar, a presidente nacional do partido também vai opinar, Lula também vai opinar”, concluiu Flávio Nogueira.
Disputa na base
A vaga de candidato ao Senado na chapa encabeçada por Rafael Fonteles é, hoje, o maior alvo de disputa na base governista, isso porque uma já é garantida ao senador Marcelo Castro (MDB). No centro do imbróglio estão o PT e o PSD.
Ver todos os comentários | 0 |