A deputada estadual Flora Izabel (PT) não descarta concorrer à presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) em novembro deste ano. O atual presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB), é o nome favorito para continuar no comando do legislativo.
“Todas as bancadas querem pleitear a presidência dessa Casa. Quem que não quer que seu partido indique o nome que vai pleitear?”, questionou Flora Izabel durante entrevista à imprensa nesta sexta-feira (21).
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputada Flora Izabel
Flora relembrou a época que esteve à frente do comando da Alepi, sendo a primeira mulher a presidir o legislativo estadual. “Sou a primeira mulher no Piauí a assumir a presidência dessa Casa. Na época, o deputado Themístocles era o presidente, eu a vice-presidente e o governador Wellington Dias viajou para o exterior. O Themístocles assumiu o Governo do Piauí e eu assumi esta Casa como presidente. Foram em torno de dez dias. Foi uma experiência que ficou na história por ser o fato de ser a primeira mulher a assumir a presidência”, contou.
A deputada destacou que seu nome estará à disposição para pleitear a vaga caso o Partido dos Trabalhadores queira pleitear a vaga. “Com certeza [está à disposição], se meu partido e a bancada, que vão discutir vários nomes, deliberar de colocar meu nome à disposição, meu histórico político e de vida é de não fugir da raia. Meu nome está colocado se meu partido aceitar e o bloco que faço parte quiser”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |