O deputado federal Átila Lira deve deixar os quadros do PSB depois da votação da reforma da Previdência. Isso porque a sigla fechou questão contra a aprovação da reforma proposta pelo Governo Bolsonaro, mas o piauiense já garantiu que vai votar a favor.
Em entrevista na manhã desta segunda-feira (27) na Associação Piauiense de Municípios (APPM), Átila disse que seu voto poderá “criar um problema no partido”, que atualmente possui 32 deputados federais e impôs que a bancada deva votar unida contra a proposta sob risco de ser punida.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Federal Átila Lira
“Vou votar a favor da Reforma da Previdência, como já falei. Isso pode criar um problema junto ao partido e aí é que a gente tem uma posição definitiva”, disse.
Questionado sobre qual partido poderia integrar, Átila disse ter “muita simpatia pelo DEM”.
Reforma da Previdência
O deputado acredita que com as mudanças nas regras para professor, trabalhador rural e Benefício de Prestação Continuada (BPC), a reforma vá ser aprovada com “maioria ampla” na Comissão Especial.
“Aprovação com modificações faladas demais como professor, rural e BPC. Tirando esses pontos, a reforma ganha uma maioria ampla, ela vai ser aprovada com essas modificações”, disse.
Ver todos os comentários | 0 |