Com o seu retorno para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) ainda nessa semana, o deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) afirmou nesta quarta-feira (15) que os deputados Progressistas apoiam o seu nome para assumir a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Em relação a presidência surgiu uma pequena polêmica entre os deputados. No início da legislatura a base aliada fez um acordo em torno do nome de deputado Wilson Brandão (PP) para ele assumir a CCJ, mas como ele assumiu a Secretaria Estadual de Mineração, o PT manifestou interesse em pleitear a vaga. O deputado Francisco Limma (PT) deixou claro que o espaço havia sido destinado para Brandão e não para o Progressistas. A situação já foi contornada e o cargo está mantido com o Progressistas.
- Foto: Lucas Dias/GP1Júlio Arcoverde
“Já fui comunicado ontem que o partido vai continuar na presidência da CCJ. Nós tínhamos esse acordo, vai ser cumprido e vamos reunir o partido de hoje para amanhã para saber quem será o indicado. O meu nome está posto, e acho que conta com o apoio de todo o partido”, afirmou.
Júlio Arcoverde estava no comando da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Teresina (Semel), mas já foi exonerado do cargo para retornar para a Alepi. Ele afirmou que com esse retorno, não deve volta a assumir como vice-líder do governo.
“Se eu assumir a CCJ, automaticamente esse posto vai para outro deputado, pode ser alguém do Progressistas ou de outra pessoa da base, não tem problema nenhum não”, disse o parlamentar.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Júlio Arcoverde é exonerado da Semel e aguarda retorno para Alepi
João Mádison acredita que Júlio Arcoverde vai assumir CCJ
Arcoverde diz que PP e Wellington estão com ponteiros acertados
Ver todos os comentários | 0 |