O senador Marcelo Castro será reconduzido à presidência do diretório estadual do MDB no próximo sábado (16). O evento acontece às 9h na própria sede da sigla, no bairro São João, zona leste de Teresina.
Durante entrevista à imprensa na manhã desta sexta-feira (15), na comemoração do aniversário do governador Wellington Dias (PT), Marcelo Castro falou sobre a importância do fortalecimento do partido, já que as coligações irrestritas entre partidos estão proibidas a partir de 2020.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Marcelo Castro
“Nós temos que ter um cuidado especial agora, e todos tem que ter esse cuidado, com o fortalecimento dos partidos nas bases porque a partir da próxima eleição de 2020, nós não teremos mais coligações proporcionais, nem para vereador, nem deputado estadual e federal”, afirmou Castro.
“Obrigação” do MDB
“O MDB que é um partido tradicional, um dos maiores do Brasil, tem a obrigação de fazer um trabalho muito forte na base para eleger o maior número de vereadores, vice-prefeitos e prefeitos”, continuou Castro.
Teresina
O nome do ex-deputado estadual Dr. Pessoa (sem partido) tem sido colocado como uma das alternativas para o MDB nas eleições municipais de Teresina. O ex-parlamentar, que já confirmou sua pré-candidatura a prefeito da capital, disse que foi convidado por diversas vezes à sigla de Castro.
Questionado se o partido lança candidato próprio à prefeitura em 2020, Castro disse que vai depender da “viabilidade eleitoral” na época.
“O que todo partido busca é ter o maior número de candidatos, então se o MDB na época tiver viabilidade eleitoral, não terá a menor dúvida que o MDB terá candidato”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |