O ex-secretário de Saúde e deputado estadual eleito, Francisco Costa (PT), conversou com o GP1, sobre a eleição para escolha do novo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Ele acredita em um consenso na escolha do nome, mas garante que o PT vai ‘brigar’ pela vaga.
“Olha, eu acredito que vamos ter consenso, mas o PT logicamente vai reivindicar. Por que não? O partido teve um aumento com 5 deputados, vai reivindicar sobre isso, compreendemos a manifestação do Progressistas e do MDB, mas vamos buscar o consenso, então o PT vai reivindicar”, afirmou o deputado eleito.
- Foto: Lucas Dias/GP1Francico Costa
Questionado se o nome do partido seria o Francisco Limma, como anda se especulando, Costa respondeu: “Não temos um nome afinado ainda, são cinco parlamentares e cada um tem condição de conduzir. Estamos em conversas muito preliminares. Se antecipou muita a disputa da Assembleia, mas eu tenho a compreensão que é necessário fazer um diálogo para o consenso”.
Já em relação ao PT ter se juntado com o Progressistas nessa disputa, novo deputado disse que: “Nós temos uma margem muito boa. Fomos eleitos em uma coligação com 24 deputados. Temos pelo menos um ou dois deputados que tem uma tendência de caminhar conosco em uma definição. Acho que temos todo o caminho necessário para se ter um consenso na base, nós vamos buscar”.
Ver todos os comentários | 0 |