Fechar
GP1

Política

Rubem Martins pede ao governo dados sobre gastos com programa

O parlamentar destaca que é importante saber se os municípios estão sendo beneficiados igualmente pelo programa.

O deputado estadual Rubem Martins (PSB) teve requerimento aprovado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), na sessão de terça-feira (13), onde solicita do governo estadual informações sobre a aplicação e todos os gastos do programa “Viva o Semiárido”, nos anos de 2016 e de 2017.

O pedido do parlamentar será encaminhado ao governador Wellington Dias (PT) e ao secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Limma (PT), que possuem um prazo de trinta dias para apresentarem as informações.


  • Foto: Lucas Dias/GP1Rubem MartinsRubem Martins

Rubem Martins afirma no requerimento a necessidade do governo apresentar informações detalhadas sobre o programa “Viva o Semiárido”, onde deve conter todos os gastos que foram realizados, assim como a data de distribuição das sementes e mudas, e as quantidades destinadas a cada município.

O parlamentar destaca que é importante saber se os municípios estão sendo beneficiados igualmente pelo programa. “Ressaltamos a importância de tal pleito, com o objetivo de garantir efetivamente a distribuição de forma igualitária e que são imprescindíveis para a produção agrícola dos pequenos agricultores”, justificou Rubem sobre o pedido.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Francisco LimmaFrancisco Limma

Ele afirmou ainda que precisa dessas informações, pois é preciso apurar se está ocorrendo a regular distribuição, pois o programa pode ajudar o agricultor que “já vinha sendo afetado pelo longo período de estiagem na região semiárida bem como reduzir a pobreza e os níveis de extrema pobreza da população rural, através do incremento das atividades produtivas e do fortalecimento organizacional dos pequenos produtores rurais, porque a agricultura familiar está na base da alimentação dos piauienses”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.