O governador Wellington Dias encaminhou para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), projeto de lei que institui uma nova política de incentivo aos atletas e técnicos, que será conhecido como “Programa Bolsa Atleta Piauí”.
Em mensagem encaminhada aos deputados estaduais, o governador explica que o objetivo é “valorizar e beneficiar atletas e técnicos representantes do Estado do Piauí em competições internacionais, nacionais, regionais, estaduais e municipais, prioritariamente em modalidades olímpicas e paraolímpicas reconhecidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro ou pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, sem prejuízo da análise e deliberação das demais modalidades reconhecidas pelo Ministério do Esporte”.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Wellington Dias
O projeto especifica que o Bolsa Atleta Piauí vai conceder incentivos em dinheiro cujo o valor poderá ser no máximo de R$ 900, que serão pagos mensalmente, conforme projeto e edital aprovado pela Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi). O benefício irá durar um ano, onde será necessário o atleta se submeter novamente aos critérios de avaliação para conseguir renovar o benefício.
O valor deverá ser usado para cobrir gastos referentes à alimentação, educação, assistência médica, odontológica, psicológica, nutricional, fisioterapia, transporte, para participar de competições, aquisição de material esportivo, entre outras coisas. Além disso são estabelecidas várias condições que o atleta precisa seguir e o não cumprimento delas, pode acarretar no fim do benefício.
Ver todos os comentários | 0 |