O deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI) classificou como “impensável” a possibilidade de a maioria dos 480 delegados do PMDB, durante convenção, serem contrários a coligação com o Governo Wellington Dias (PT).
Apesar de reconhecer que não existe unanimidade, Marcelo Castro reafirmou que a grande maioria das lideranças do partido é favorável a aliança com o Partido dos Trabalhadores.
- Foto: Lucas Dias/ GP1Marcelo Castro, deputado federal
“Eu acho isso uma hipótese impensável; É só olhar as pessoas que comandam o partido, a opinião da executiva, do diretório, os deputados estaduais, os suplentes. Não posso falar em unanimidade porque não existe, mas é quase unânime a preferência deles pelo apoio ao Governo”, frisou Castro.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Henrique Almeida
O presidente do Conselho Nacional do Sesi e ex-ministro, João Henrique de Almeida Sousa, foi quem chamou atenção para a contrariedade da maioria dos delegados do PMDB quanto ao alinhamento de setores do partido com o Executivo estadual. Durante entrevista ao GP1, o ex-ministro assegurou que em uma convenção “a maioria dos 480 delegados defenderão candidatura própria”. Em outra ocasião João Henrique chamou atenção para a falta de atenção do PMDB governista com as bases do interior.
Ver todos os comentários | 0 |