O deputado estadual Robert Rios (PDT) apresentou na quarta-feira (8) Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) projeto de lei que quer obrigar as unidades de saúde da rede pública a fazerem divulgação e publicidade da relação dos profissionais médicos plantonistas. Agora o projeto será analisado nas comissões técnicas.
Segundo Robert Rios, a divulgação vai tornar mais eficiente os serviços disponibilizados pelas unidades de saúde e que existe a necessidade de aprimorar o atendimento aos usuários do Estado do Piauí. Ele acredita que a divulgação dessas informações, vão ajudar os usuários na defesa dos seus direitos.
- Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios
“Não obstante a qualidade do atendimento ao cidadão, que desfruta de ótica prioritária pela atual Administração, a obrigatoriedade da publicidade da relação dos profissionais de medicina escalados nos plantões das Unidades de Saúde do Estado, de certo transformará semelhantes órgãos em um canal mais aberto de informação e comunicação para a garantia do esmero no atendimento e na defesa dos direitos dos usuários”, afirmou.
O parlamentar também afirmou que esse tipo de informação é importante para os pacientes, que ficarão cientes sobre qual profissional está trabalhando naquele dia. “Passará a ser um mecanismo pelo qual o controle do usuário repercute de forma mais consistente e efetivo no funcionamento da instituição. Por outra senda, tem simultaneamente como objetivo defender os interesses dos usuários e acompanhantes, adotando uma postura moderna e catalisadora da utilização dos meios de comunicação e reivindicação dos procedimentos perpetrados pelos profissionais da medicina”, destacou o deputado em sua justificativa para aprovação do projeto.
Ver todos os comentários | 0 |