O presidente Michel Temer (PMDB) já está pensando em adiar a votação da Reforma da Previdência no Congresso Nacional. Próximo do recesso que acontece no final do mês de dezembro, o governo ainda não conseguiu os 308 votos necessários para que a reforma seja aprovada na Câmara dos Deputados.
Segundo informações do O Globo, a principal preocupação é que a reforma seja encaminhada para votação e não seja aprovada. A não aprovação poderia afetar outras propostas do governo, como a Reforma Tributária.
- Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoMichel Temer
A última jogada do governo será no próximo domingo (3), em um jantar na casa do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), com líderes da base, presidentes dos partidos e ministros da equipe econômica para conseguir o apoio necessário no Congresso Nacional.
Se ele não conseguir o apoio, a Reforma da Previdência então deverá ser encaminhada para votação só em 2018, no início do mês de fevereiro, quando os parlamentares retornam do recesso e Temer espera já ter conseguido o apoio para a aprovação.
Ver todos os comentários | 0 |