O deputado federal Fábio Abreu (PTB) foi novamente nomeado pelo governador Wellington Dias (PT) para o cargo de secretário estadual de Segurança Pública. Ele havia sido exonerado para que pudesse voltar para a Câmara dos Deputados e fazer a destinação dos recursos da sua emenda individual.
A nomeação de Fábio Abreu foi publicada no Diário Oficial do Estado do Piauí desta quinta-feira (26). Rubens da Silva Pereira que estava interinamente no cargo de secretário de Justiça, foi novamente nomeado para o cargo de diretor de Unidade Administrativa-Financeira da secretaria.
- Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu
Além de fazer a destinação das emendas, o deputado ficou mais tempo na Câmara para poder participar da votação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB). Fábio Abreu foi um dos quatros deputados federais piauienses que votaram pelo prosseguimento da denúncia. Na ocasião ele afirmou que seu voto era “pela moralização e transparência”. A segunda denúncia acabou sendo arquivada após 251 votos contra o prosseguimento da investigação.
O governador Wellington Dias chegou a pedir o retorno de Fábio Abreu para que ele pudesse fazer a coordenação de ações de combate ao crime organizado que estão em curso no Estado do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |