O deputado estadual João Mádison (PMDB) falou ao GP1 na noite desta segunda-feira (19) sobre a possibilidade do deputado federal Marcelo Castro assumir uma secretaria no governo de Wellington Dias nos próximos meses, como está sendo ventilado entre políticos próximos ao governador.
Mádison negou que exista um acordo. “Não acredito que o deputado Marcelo Castro tenha feito qualquer acordo com o governador sem comunicar ao deputado Themístocles ou aos demais deputados que compõem a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa”, declarou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado João Mádison
A ideia é que Marcelo Castro seria o nome indicado pelo PMDB para compor o primeiro escalão do governo petista no Piauí. Além de evitar que o PMDB lance candidato nas eleições de 2018, levando o partido à sua equipe de secretariado, Wellington acomodaria o suplente de deputado federal, Flávio Nogueira (PDT), que é aliado do Governo.
Até o momento, segundo Mádison, não há nenhum encaminhamento dentro do PMDB para indicar membros para o governo de Wellington Dias. Ele afirmou que o deputado Themístocles Filho é quem faz a mediação entre o partido e o governador. “Se houvesse algum acordo nesse sentido, o deputado Marcelo Castro, ou Themítocles, teria conversado com os demais deputados”, reafirmou.
Ver todos os comentários | 0 |