O prefeito reeleito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), voltou a ser enfático sobre a composição do seu novo secretariado. Disse que está trabalhando isso sem novidade, porém, adiantou que não aceita pressão para a escolha de um nome ou outro para compor a equipe.
“Se por ventura em outros tempos isso surgiu, comigo não! Estou muito tranquilo e consciente da missão! As pessoas podem até se pressionarem, mas a mim não”, advertiu o prefeito Padre Walmir, dando a entender que não permite interferência ou imposição na formação de sua equipe de auxiliares.
Há cerca de quinze dias o Padre Walmir suspendeu as conversações em torno da formação do seu secretariado e transferiu para o dia 2 de janeiro de 2017 o anúncio da nova equipe, que em seguida será empossada formalmente.
- Foto: José Maria BarrosPadre Walmir
O motivo da decisão foi o acirramento no processo de escolha do presidente da Câmara Municipal de Picos, onde três candidatos da base concorrem à presidência da mesa diretora.
O Padre Walmir já declarou publicamente que o seu candidato é o atual presidente da Câmara, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB). No entanto, o vereador eleito Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB) e o vereador reeleito José Arimateia Luz, o Maté (PSL), também trabalham abertamente suas candidaturas.
Pressão
Nos bastidores se comenta que as maiores pressões contra o Padre Walmir têm vindo do PTB. O partido elegeu o vice-prefeito e três vereadores e estaria querendo ocupar ao menos três secretarias, incluindo a de maior dotação orçamentária, que é Saúde. As outras seriam Serviços Públicos e Cultura. Agora, a sigla também deseja o comando do legislativo.
Também se especula nos bastidores que o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PSD), maior doador da campanha do Padre Walmir com 65 mil reais, estaria querendo indicar o novo secretário municipal de Educação. Porém, como a pasta é da cota do gestor e ele pretende manter a atual secretária, Rosilene Monteiro, a decisão pode ocasionar algum descontentamento do aliado.
Ver todos os comentários | 0 |