O deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) revelou ao GP1, que pediu a prefeita de Altos Patrícia Leal (PT), que desistisse de disputar a presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM). Ele argumentou que a gestora não necessitava passar por um desgaste de entrar em uma concorrência, cujo adversário, o prefeito de São João do Piauí Gil Carlos, estaria aliado e contando com o apoio da atual administração da entidade.
Assis é uma espécie de padrinho político de Patrícia e ressaltou os bons resultados que têm sido alcançados por ela a frente do município de Altos.
- Foto: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho
“Eu pedi a ela que desistisse de disputar a presidência da APPM. Ela não merece passar por todo esse desgaste. Todos sabem que o Gil Carlos está sendo usado pela administração atual da APPM que está há vinte anos à frente da Associação. Como eles perceberam que a oposição estava fortalecida resolveram usar o Gil para permanecer no comando e, infelizmente, ele está se deixando usar”, lamentou o deputado federal.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Prefeita de Altos, Patrícia Leal
O fato de Patrícia e Gil Carlos serem do PT já vinha causando um verdadeiro mal estar no partido. Para piorar a situação, o governador Wellington Dias e a senadora Regina Sousa, presidente do partido no Piauí, deixaram claro que não iam interferir na disputa.
As eleições para a presidência da APPM serão realizadas no dia 06 de janeiro.
Ver todos os comentários | 0 |