O Partido Progressista (PP), que foi a sigla que mais cresceu nas eleições municipais de 2016, não pretende lançar candidato para o pleito de presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) em 2017. A informação foi repassada ao GP1 pelo deputado estadual Júlio Arcoverde, durante entrevista nesta quinta-feira (10).
“O presidente nacional do partido [Ciro Nogueira] tem deixado isso livre, por isso não pretendemos lançar candidato”, disse o parlamentar, que ao ser questionado quem tem mais tendência de receber o apoio do PP, respondeu: “devemos apoiar um candidato coeso”.
- Foto: Lucas Dias/GP1Júlio Arcoverde
Pré-Candidatos
Até o momento, apenas dois prefeitos já manifestaram a vontade de assumir o cargo de presidente da APPM a partir de 2017. São eles Gil Carlos, de São João do Piauí, e Patrícia Leal, de Altos, ambos do PT. A candidata já tem o apoio do deputado federal Assis Carvalho.
Enquanto isso, Gil Carlos conta com o nome do prefeito de Água Branca, Jonas Moura, que será o primeiro vice-presidente da chapa. Além disso, os prefeitos Valdemar Santos, de São José dos Peixes, será o segundo vice-presidente, e Dó Bacelar, do município de Porto, será o terceiro vice-presidente. O prefeito de Caridade do Piauí, Toninho da Caridade, que já havia se manifestado como um dos pré-candidato, retirou a pré-candidatura e deve apoiar o prefeito são-joanense.
- Foto: Lucas Dias/GP1APPM
Ver todos os comentários | 0 |