Fechar
GP1

Política

Promotor investiga condições de funcionamento do transporte escolar de Uruçui

A prefeita Débora Renata será notificada para apresentar informações sobre o transporte escolar.

O promotor Gerson Gomes instaurou inquérito civil público para investigar as condições do transporte escolar municipal de Uruçuí.

Na portaria de nº 11/2015, do dia 13 maio, o promotor afirma que é preciso investigar como está sendo realizado o transporte dos estudantes.

Segundo Gerson Gomes, a Lei nº 10.880/04 instituiu o Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE), no âmbito do MEC, a ser executado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com o objetivo de oferecer transporte escolar aos alunos da educação básica pública, residentes em área rural, por meio de assistência financeira, em caráter suplementar, aos Estados, ao Distrito Federal e aos municípios.

A prefeita Débora Renata será notificada para apresentar informações sobre o transporte escolar, como a quantidade da frota de veículos para esta finalidade, se o transporte é realizado por outras empresas, se o município tem projeto para adequação dos veículos que prestam serviço de transporte escolar, entre outras coisas.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.