Fechar
GP1

Política

Prefeito de Alegrete do Piauí denuncia ex-gestor Joaquim Leal ao Ministério Público

O inquérito foi instaurado através da portaria de nº 02/2015 e publicado no Diário Oficial da Justiça no dia 12 de fevereiro.

A promotora Romana Leite Vieira instaurou inquérito civil contra o ex-prefeito de Alegrete do Piauí, Joaquim Leal Neto por irregularidades na sua gestão de 2012.
Imagem: ReproduçãoJoaquim Leal Neto(Imagem:Reprodução)Joaquim Leal Neto
A promotora afirma que recebeu representações formuladas pelo atual prefeito Márcio William Maia Alencar, acerca de supostas irregularidades administrativas no município de Alegrete do Piauí, durante a gestão do ex-prefeito municipal Joaquim Leal. As irregularidades seriam por falta de pagamento de credores e a falta de informações do ex-prefeito a equipe de transição em 2012.

Romana Leite determinou que a prefeitura de Alegrete do Piauí encaminhasse cópia do ato que constituiu a comissão de transição do governo municipal de 2012. A prefeitura Também deverá especificar os serviços públicos que foram paralisados, por quanto tempo, os motivos da paralisação, os prejuízos sofridos pelo Município e as provas do fato alegado, assim como indicar os credores do município que não foram pagos tempestivamente no exercício de 2012, o período do atraso, os motivos atribuídos para ocorrência deste e as provas do que foi aduzido, comprovação acerca do não cumprimento do convênio de n. 005/2012, realizado entre o Estado do Piauí e o Município de Alegrete do Piauí.
Imagem: ReproduçãoMárcio Willian Maia de Alencar(Imagem:Reprodução)Márcio Willian Maia de Alencar
Também determinou que fosse requisitado ao representante do PREV-ALE informações sobre a existência de débitos do município referentes ao exercício de 2012. Também determinou a notificação de Elisete Amélia Silva Ribeiro, a fim de que compareça a sede desta Promotoria de Justiça, em data a ser designada, para prestar esclarecimentos acerca do atendimento às solicitações da comissão de transição do governo municipal de Alegrete do Piauí no ano de 2012.

O inquérito foi instaurado através da portaria de nº 02/2015 e publicado no Diário Oficial da Justiça no dia 12 de fevereiro.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.