Fechar
GP1

Política

Wilson diz que não terá problema se Tiago decidir deixar o PSB

"Apesar de me assegurar que não pretende deixar o partido, não teria problema se o vereador Tiago Vasconcelos decidisse sair do PSB", disse.

O ex-governador Wilson Martins assegurou, ao GP1, que não teria problema se o vereador de Teresina e presidente do PSB na Capital, Tiago Vasconcelos, decidisse deixar o partido. O ex-governador lembrou que todos os partidos passam por processos de mudanças e que se o vereador sair nomes novos migarão para a legenda.
Imagem: Lucas Dias/GP1Wilson Martins (Imagem:Lucas Dias/GP1)Wilson Martins

“Apesar de me assegurar que não pretende deixar o partido, não teria problema se o vereador Tiago Vasconcelos decidisse sair do PSB. As pessoas são livres e assim como em nosso partido a todo o momento gente sai e gente chega. Só fica quem quiser ficar e se o vereador decidir sair não terá o menor problema. Pessoas mudam de partido e outras entram isso é natural no meio político e com as brechas legais que poderão surgir isso ficará ainda mais evidente”, disse o ex-governador.
Imagem: Lucas Dias/GP1Tiago Vasconcelos(Imagem:Lucas Dias/GP1)Tiago Vasconcelos

Conversa franca

Mesmo afirmando que não haveria empecilho quanto à possibilidade de saída de Vasconcelos do PSB, Wilson Martins revelou que teve uma conversa franca com o vereador e disse que o mesmo teria reafirmando interesse de permanecer no partido. Segundo Martins, as especulações a respeito do assunto teriam surgido por conta de especulações promovidas pela imprensa.

“Eu conversei com o Tiago e ele negou qualquer interesse de sair. Ele explicou que por conta da defesa pela manutenção da aliança com o prefeito Firmino Filho, a imprensa começou a fazer uma série de conjecturas. Apesar de a executiva nacional e de nós aqui no Piauí defendermos candidatura própria nos estados, não podemos desprezar a possibilidade de continuarmos com o prefeito. Essa é uma opinião do Tiago e temos que respeitar”, disse Wilson.

Impasse

O posicionamento do vereador Tiago Vasconcelos, que defende a manutenção da aliança PSB e PSDB, posição diferente da direção estadual, teria motivado a série de comentários a respeito da permanência do parlamentar no Partido Social Brasileiro. Inclusive, algumas lideranças socialistas colocam que Vasconcelos vai contra aos interesses maiores da legenda. Acusação negada por Tiago.

Mudou de opinião

Em entrevista recente ao GP1, o ex-governador havia garantido que o PSB teria candidato próprio, inclusive, chegou a citar o nome do sobrinho, o deputado federal Rodrigo Martins, para encabeçar uma chapa majoritária.

Questionado a respeito da mudança, Wilson Martins explicou que “vamos ter tantas mudanças até a proximidade das eleições. Serão muitas, mas muitas mudanças para o ano que vem”.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.