Fechar
GP1

Política

Fábio Novo defende mudança na presidência da Assembleia Legislativa

"Eu defendo a mudança e não questionando a gestão do presidente, mas já são cinco mandatos, é importante renovar.", disse o parlamentar em entrevista ao GP1.

O deputado estadual Fábio Novo (PT) afirmou que vai manter a sua candidatura para presidência da Assembleia Legislativa e que Themistocles Filho (PMDB) está há muito tempo no comando.

Fábio Novo afirmou que já iniciou as conversas com os parlamentares. “Nós estamos conversando com os parlamentares, já conversamos com a grande maioria, falta conversar só com alguns parlamentares que estão viajando. Estamos colocando isso porque é um momento que a Casa precisa se renovada. Compreendemos que o deputado Themistocles fez um grande trabalho aqui dentro da Casa, mas já são cinco mandatos e nesse sentido, achamos que deve haver uma oxidação. É muito tempo. É importante uma renovação para presidir os quadros daqui da Casa. Por isso, com o apoio de vários partidos estamos colocando nosso nome à disposição”, disse.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Fábio Novo(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Fábio Novo
O deputado estadual disse ainda que vai buscar um consenso com Themistocles e que ao disputar a presidência, está atrás de um só mandato.

“Eu já conversei com o Themistocles e vou conversar novamente, mostrando para ele que o ideal é que a gente construa um consenso. Agora, estamos em um estado de direito democrático. Qualquer um dos deputados ou deputadas estão habilitados para concorrer à presidência da Casa. Eu defendo a mudança e não questionando a gestão do presidente, mas já são cinco mandatos, é importante renovar. Aprovamos o fim da reeleição no final do ano passado, isso significa que estou pleiteando não para ficar cinco anos, mas para ficar apenas um mandato”, afirmou.

Fábio Novo falou ainda sobre os seus projetos, caso seja eleito para a presidência. “Pretendo fazer concurso público para a área de efetivos, em várias áreas. Nunca tivemos concurso para área de jornalistas ou de técnicos, onde nós temos necessidade. É bom dizer que a Assembleia tem um quadro, onde dentro dos próximos quatro anos, metade dos seus servidores estarão aposentados. Então nós precisamos pensar nisso, pois no serviço público nós sabemos que o acesso tem que se dar por concurso público. Queremos dar mais transparência nessa Casa, queremos trabalhar mais ainda nas discussões das comissões. As comissões discutem muito na capital. Somos responsáveis por aprovar o Orçamento Geral do Estado, então nós queremos fazer com que no momento que a peça orçamentária chegue à Assembleia, possamos descer nos 11 territórios do Piauí e possamos escutar a população”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.