Fechar
GP1

Política

Câmara Municipal aprova uso de taxímetros por mototaxistas de Teresina

Segundo o vereador Tiago Vasconcelos, o uso desses taxímetros vai ajudar a regulamentar o preço cobrado pelos mototaxistas

Na manhã desta quinta-feira (10), a Câmara Municipal de Vereadores aprovou o uso de “taxímetros” por mototaxistas na cidade de Teresina. Essa era a segunda votação do projeto

O projeto de nº 13/1024, é de autoria do vereador Tiago Vasconcelos (PSB) e institui o uso de um aparelho que mede o valor da corrida realizado por mototaxistas. O projeto gerou bastante polêmica e foi aprovado por 14 votos contra 13.

Segundo o vereador Tiago Vasconcelos, o uso desses taxímetros vai ajudar a regulamentar o preço cobrado pelos mototaxistas, evitando grandes diferenças de preços, já que atualmente o valor costuma ser negociado entre o mototaxista e o cliente. O vereador acredita que com o projeto será garantido o pagamento do valor cobrado, e os usuários pagarão por preços justos e devidamente aferidos.
Imagem: DivulgaçãoMototaxistas com vereador(Imagem:Divulgação)Mototaxistas com vereador
“Esse projeto foi um pedido da própria classe em anos anteriores, os mototaxistas reclamavam que cobravam um determinado valor na corrida e os usuários não queriam muitas vezes pagar e agora com um aparelho medidor, o usuário vai pagar um valor exato. A medida prevê o benefício dos próprios mototaxistas", disse Tiago Vasconcelos.

Membros da categoria chegaram a criticar o projeto, afirmando que gerariam mais custos ao trabalhador para a aquisição do equipamento de medição. Já o vereador, afirmou que  a Prefeitura de Teresina deve forneçer o aplicativo para celular que fará a aferição das corridas, sem gerar nenhum custo ao trabalhador. Uma audiência pública deverá ser realizada em agosto com os mototaxistas para falarem sobre o projeto.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.