O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), não resistiu à pressão dos vereadores e resolveu aumentar a verba indenizatória, conhecida popularmente como verba de gabinete.
Assinado com data de 2 de janeiro, o decreto aumentando em 175% a verba de gabinete dos vereadores picoenses foi publicado no Diário Oficial dos Municípios, edição desta quarta-feira, 29 de janeiro, na página 83.
Pressão
Desde que chegou de sua viagem de turismo aos Estados Unidos no último dia 22 de janeiro, que o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (PMDB), vinha sofrendo forte pressão dos colegas para aumentar o valor da verba de gabinete.
Como o decreto é retroativo a 2 de janeiro, a partir desse mês a Câmara Municipal de Picos passou a gastar 160 mil e 500 reais somente para custear os 15 vereadores. Desse total, 128 é com o pagamento dos salários dos parlamentares e 32 mil e 500 reais com a verba indenizatória.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Imagem: José Maria Barros/GP1Presidente da Câmara cede à pressão dos colegas e aumenta verba indenizatória
O percentual de reajuste foi de 175 por cento, com isso a verba de gabinete subiu de mil para 2 mil e 750 reais por mês. Somente com essa medida do presidente da casa, os gastos com os vereadores picoenses cresceram 17 mil e 500 reais por mês. No total, a Câmara gasta com o pagamento dos 15 parlamentares, 160 mil e 500 reais mensalmente.Assinado com data de 2 de janeiro, o decreto aumentando em 175% a verba de gabinete dos vereadores picoenses foi publicado no Diário Oficial dos Municípios, edição desta quarta-feira, 29 de janeiro, na página 83.
Imagem: ReproduçãoCópia do decreto assinado por Hugo Victor
Segundo o decreto, o reajuste tem validade retroativa a 2 de janeiro, por isso os vereadores já receberão a verba de gabinete deste mês com o novo valor, ou seja, 2 mil e 750 reais.Pressão
Desde que chegou de sua viagem de turismo aos Estados Unidos no último dia 22 de janeiro, que o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (PMDB), vinha sofrendo forte pressão dos colegas para aumentar o valor da verba de gabinete.
Imagem: José Maria Barros/GP1Vice-presidente da Câmara chega atrasado para reunião
Nesse período ele participou de pelo menos três reuniões à portas fechadas com os colegas, que queriam a todo custo o aumento da verba indenizatória. A princípio o valor reivindicado era de 4 mil e 500 reais, foi baixando até que ontem pela manhã fechou em 2 mil e 750 reais.Como o decreto é retroativo a 2 de janeiro, a partir desse mês a Câmara Municipal de Picos passou a gastar 160 mil e 500 reais somente para custear os 15 vereadores. Desse total, 128 é com o pagamento dos salários dos parlamentares e 32 mil e 500 reais com a verba indenizatória.
Imagem: José Maria Barros/GP1Reuniões foram realizadas à portas fechadas no gabinete da presidência
Segundo assessores dos parlamentares, a verba indenizatória é paga mediante a apresentação de notas fiscais e recibos ao tesoureiro da casa, Raimundo Nonato Saunders Uchoa, primo do presidente do legislativo, Hugo Victor (PMDB).Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |