Fechar
GP1

Política

Vereador Paixão diz que partido vai lançar candidato ao governo em 2014 e fala de alianças políticas

"O PT trabalha para ter um candidato ao governo do estado, sem possibilidade de ser vice", disse o petista.

Em entrevista ao portal GP1, o vereador Gilberto Paixão (PT) comentou sobre as possíveis alianças políticas do partido em 2014, que deve ter o senador Wellington Dias (PT) como candidato ao governo do Piauí.

Segundo o vereador, o partido deve seguir para a disputa para o governo e dificilmente iria para um cargo de vice. Ele ainda confirmou que já está havendo diálogos sobre essas alianças que devem acontecer.

Imagem: Isabel Piauilino/GP1Vereador Paixão(Imagem:Isabel Piauilino)Vereador Paixão

“O governador Wilson Martins deve sair do cargo para disputar o senado, dessa maneira o Zé Filho assume o governo e é bem óbvio que ele deve disputar a reeleição. Dessa maneira vai haver certa desintegração da base aliada. Então é a partir daí que devem surgir os maiores diálogos. Agora já está tendo, mas só quando tudo isso acontecer é que tudo deve ficar mais claro em relação a esse assunto. O PT trabalha para ter um candidato ao governo do estado, sem possibilidade de ser vice. Nesse momento o PMDB se separa do PT na base”, disse o vereador.

Segundo o vereador, com a base aliada separada, cada partido deve ir em busca dos aliados. “Vai ter que ter muitas conversas, se o PSDB não lançar nenhum candidato, pode se aliar ao PMDB, é uma das possibilidades. Eu não gostaria de dizer como seria uma chapa ideal sabe, mas na minha opinião seria, por exemplo, o Wellington Dias ao governo, se o João Vicente Claudino quiser disputar o senado novamente, ele então seria nosso candidato e assim poderíamos ter alguém de um partido pequeno como vice. Essa é uma possibilidade, mas em política nunca se sabe o que vai acontecer”, finalizou

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.