Imagem: Waldemir Barreto/Agência SenadoSenador Demóstenes Torres
O Senado vota o pedido de cassação do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) nesta quarta-feira (11), em um clima de preocupação já que a votação acontece de maneira secreta e muitos senadores podem mudar o seu voto e ir contra a cassação do senador Demóstenes, o que pegaria mal para a Casa.
Segundo “O Globo”, o senador Ciro Nogueira (PP) é apontado como um dos senadores que podem mudar de voto e ir pela absolvição do senador que é acusado de ser “despachante de luxo” do bicheiro Carlinhos Cachoeira.
Durante votação no Conselho de Ética, onde o voto é aberto, o senador Ciro Nogueira votou a favor da cassação, mas ‘’O Globo’’ afirma que o seu voto pode mudar, já que no plenário o voto será secreto.
Além Ciro Nogueira (PP-PI), os senadores Vicentinho Alves (PR-TO) e Cyro Miranda (PSDB-GO) também são cotados como parlamentares que podem mudar de voto. Além deles, Lúcia Vânia (PSDB-GO), Ivo Cassol (PP-RO), Benedito de Lira (PP-AL) e Lobão Filho (PMDB-MA) são considerados votos certos pela absolvição.
O site ainda afirma que setores de PMDB, PTB, PR, PP e PSDB estão dispostos a votar pela absolvição.
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |