Imagem: STFClique para ampliar
O governador Wilson Martins participou na terça-feira (13) e uma audiência no Supremo Tribunal Federal (STF) que discutiu a batalha jurídica referente aos Estados do Piauí, Tocantins, Goiás e Minas Gerais que reivindicam terras pertencentes ao estado da Bahia. Wilson Martins, e a equipe de técnicos compareceram à audiência realizada no gabinete do ministro Luiz Fux, em que o Estado disputa uma área de 100 mil hectares com os estados de Tocantins e a Bahia.
Também participaram da audiência, os governadores dos Estados da Bahia, Jacques Wagner, de Goiás, Marconi Perillo e de Tocantins, Siqueira Campos. Eles concordaram em realizar reuniões entre si a fim de solucionar as controvérsias relativas às divisas territoriais objeto da Ação Cível Originária (ACO) 347, em trâmite no STF. Em razão de acordo parcial, o processo fica extinto em relação apenas ao Estado de Minas Gerais.
Ao fim da audiência, as partes concordaram que o ponto de trijunção das fronteiras dos estados de Minas Gerais, Goiás e Bahia está situado entre as bacias dos rios Tocantins e São Francisco, no seu entroncamento com o espigão divisor de águas que se estende a partir das cabeceiras do rio Cariranha, afluente do São Francisco. Partindo desse pressuposto, os estados realizarão reuniões separadas , para debater o tema.Com informações do STF.
Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Ver todos os comentários | 0 |