Fechar
GP1

Política

Prefeito de Picos abre trabalhos na Câmara com a leitura da mensagem do Executivo

Na mensagem o prefeito fez um resumo das obras realizadas ano passado e anunciou as metas para 2011.

Cumprindo o que determina a Lei Orgânica do Município, o prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), compareceu na tarde de sexta-feira, 4 de fevereiro, a sessão de reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Picos para fazer a leitura da mensagem do executivo, que continha um resumo das principais ações do seu governo ano passado e as metas para 2011.
Imagem: José Maria BarrosPrefeito Gil Paraibano faz a leitura da mensagem(Imagem:José Maria Barros)Prefeito Gil Paraibano faz a leitura da mensagem
A sessão de abertura do ano legislativo foi presidida pelo vereador Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB) e contou com a presença dos dez parlamentares com assento na casa, secretários municipais de Saúde, Hildegardes Gomes de Medeiros Borges (Maninha) e de Administração, Francisco de Assis Batista Portala (Cizin); deputada estadual Tazmânia Gomes de Medeiros Oliveira, a Belê (PSB), que chegou ao final; além de um expressivo número de populares que lotaram as galerias do plenário “Vereador Pedro Barbosa da Silva.
Imagem: José Maria BarrosTodos os dez vereadores participaram da sessão de reabertura dos trabalhos(Imagem:José Maria Barros)Todos os dez vereadores participaram da sessão de reabertura dos trabalhos
Em cerca de 20 minutos o prefeito Gil Paraibano leu a mensagem do executivo contida em seis laudas. “Volto a esta casa para, mais uma vez, trazer minha mensagem de conclamação ao trabalho e à ordem. Temos agora um novo presidente da Câmara, um novo governador do Estado e uma nova presidente da República. São todos condutores de esperanças que se renovam na busca de um país melhor, com reflexos positivos nos estados e nos municípios e, consequentemente, na vida das pessoas”, assim iniciou seu discurso.

Gil disse ainda que à frente do município de Picos tem feito a sua parte, dando o máximo para que a cidade vá melhorando pouco a pouco e se esqueça do período negro que atravessou por mais de 20 anos. “Temos a tendência de esquecer a dor quando estamos gozando de saúde perfeita, mas quem poderá esquecer o caos que imperava em Picos em todos os setores”, questionou, numa alusão aos 22 anos em que o município foi governado pelos ex-prefeitos Abel de Barros Araújo e José Néri de Sousa.
Imagem: José Maria BarrosPopulares prestigiam sessão de abertura do ano legislativo(Imagem:José Maria Barros)Populares prestigiam sessão de abertura do ano legislativo
Depois de falar sobre as principais ações do seu governo em 2010, Gil Paraibano destacou algumas metas para este ano, dentre as quais a construção de um novo hospital para Picos em parceria com o governo do estado, construção da rede de esgoto de toda a área urbana do município, construção de duas unidades básicas de saúde, sendo uma no bairro Belo Norte e outra no povoado Coroatá, bem como uma unidade de pronto atendimento no bairro Catavento.
Imagem: José Maria BarrosMesa diretora da Câmara Municipal de Picos(Imagem:José Maria Barros)Mesa diretora da Câmara Municipal de Picos
Ao final do discurso do prefeito Gil Paraibano, oito dos dez vereadores presentes foram à tribuna e usaram a palavra, sendo que os da oposição criticaram o teor da mensagem e os da situação enalteceram o que foi dito e apresentado pelo chefe do executivo. Falaram Titico Barbosa (PP), Edilson Carvalho (PP), Diógenes Medeiros (PPS), Hugo Victor (PMDB), José Luís (PV), Manoel Vieira (PMDB) e Iata Rodrigues (PSB). Presentes, mas não discursaram os vereadores Antonio Afonso Santos Guimarães (PP) e Francisco Gonçalves Filho, o Chico de Chicá (PMDB).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.