Lílian Mirele, esposa de Luiz Bezerra Neto, acusado de receptação, porte ilegal de arma de fogo e de invadir a casa da mãe do deputado federal Fábio Abreu (PSD), entrou em contato com o GP1 nesta quinta-feira (16), para sair em defesa do marido que ela afirma estar sendo mantido preso por “politicagem”.
Ainda de acordo com a jovem, a prisão de Luiz Bezerra Neto ocorreu sem provas e destacou que o acusado está sendo mantido preso “a qualquer custo”, sem qualquer justificativa. A esposa do suspeito ainda cobrou explicações sobre a prisão e os pedidos de liberdade que foram negados.
“O Luiz foi preso por receptação, foi paga a fiança, saiu e quando foi, com dois dias, foi preso de novo, acusado de um crime de tentativa de invasão domiciliar, só que sem indícios de provas. Na minha opinião está havendo uma politicagem e, sem provas, estão tentando manter ele preso a qualquer custo. Porque não justifica nada do que está acontecendo, não justifica manterem ele preso sem prova nenhuma, não justifica isso, eu estou grávida, a gente está junto e eu não entendo essa perseguição de tentar manter ele preso. Eu quero uma explicação. Reabriram um processo que estava arquivado pelo Ministério Público de uma suposta tentativa de feminicídio, do qual ele não tem culpa de nada e foi comprovado tudo. Eu queria saber qual o motivo do juiz ter desarquivado esse processo e estar com essa perseguição contra ele. Eu queria uma resposta sobre tudo isso”, disse a esposa de Luiz Bezerra.
Invasão à casa da mãe de Fábio Abreu
Três indivíduos armados invadiram a residência da mãe do deputado federal Fábio Abreu no dia 31 de maio com intuito de fazer um arrastão, no entanto, a tentativa foi frustrada com a chegada de um vizinho que é policial. O vizinho atirou contra os criminosos, que revidaram, mas ainda conseguiram fugir. Os bandidos não conseguiram levar nenhum pertence da casa, mas quebraram um aparelho de televisão, na tentativa de roubar.
Logo após o crime, as diligências avançaram e os policiais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, juntamente com o 21º BPM e a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar conseguiram prender, no dia 1º de junho, Luiz Bezerra Neto e Mauro Ferreira da Silva Júnior com o mesmo carro utilizado na ação criminosa na casa da mãe do deputado Fábio Abreu. Com eles, foi encontrada uma arma de fogo.
Luiz Bezerra foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e receptação, mas foi solto no mesmo dia depois de pagar fiança no valor de R$ 6.060,00 (seis mil e sessenta reais) estipulada pelo delegado Gustavo Jung. Já Mauro permaneceu preso porque não tinha o dinheiro da fiança, contudo ele foi solto durante a audiência de custódia.
Audiência
No dia 2 de junho, Luiz Barreto Neto passou por uma audiência e julgamento que ele responde pelo crime de tentativa de feminicídio contra a namorada em 2021. Na ocasião, o promotor Paulo Rubens Parente Rebouças pediu a prisão preventiva dele, que ainda não foi julgado.
Segunda prisão
Já na sexta-feira, dia 03 de junho, o juiz da comarca de Altos, Ulysses Gonçalves da Silva Neto, decretou a prisão preventiva de Luiz Bezerra Neto e Mauro Ferreira da Silva Júnior por porte ilegal de armas e receptação.
Como Luiz já estava sendo monitorado, ele foi preso assim que o mandado foi expedido. Já Mauro não foi localizado e está foragido.
Ver todos os comentários | 0 |