A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã dessa sexta-feira (7) uma ação para combater crimes de homicídio, estupro e assalto na região de Nazária e Palmeirais. Foram dados cumprimentos a 13 mandados de prisão e dois de apreensão. Já são 9 presos.
“Cumprimos 15 mandados de prisão, de busca e apreensão em Nazária e Palmeirais. Foram 9 mandados de prisão e apreensão de dois menores. Essas investigações estão a cargo do delegado Gilberto Franklin e começaram no início deste ano, devido a incidência de crimes nessa região. Ele conseguiu esses 15 mandados, mas ainda temos informações de mais pessoas em Nazária e podemos prender pessoas envolvidas com drogas”, explicou o delegado Sebastião Alencar.
- Foto: Lucas Dias/GP1Presos foram levados para a Central de Flagrantes
Entre os presos está Dhysson de Sousa Moraes, mais conhecido como Daysin, que é acusado de tentar matar uma pessoa por causa de uma dívida de R$ 5. A prisão foi feita pela equipe do 8º Distrito Policial que se deslocou até a zona rural de Nazária e conseguiu cercar o acusado em sua residência. No local foram encontradas duas armas de fogo.
Segundo informações da Polícia Civil, o acusado é suspeito de promover arrastões na região de Nazária, sendo considerado de altíssima periculosidade. O delegado Ricardo Moura, do 8º DP, relatou sobre a prisão. “Na realidade, as investigações ficaram a cargo do delegado Gilberto de Nazária, onde cumprimos mandado de prisão contra o Dhysson, mas também tinha um mandado de busca e apreensão na casa dele, onde apreendemos duas armas. O crime [praticado por ele] ocorreu dia 30 de novembro de 2017. A vítima disse que foi por causa de uma dívida de R$ 5, surgiu esse atrito e ele disparou contra o rapaz, que felizmente não morreu”, disse o delegado.
- Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado Ricardo Moura
Sebastião Alencar destacou que as prisões vão ajudar a diminuir a criminalidade na região. "Vai diminuir a incidência de crimes, já que estão sendo tiradas pessoas que tem uma reincidência muito grande. É a primeira operação que estamos fazendo e vamos dar sequência em outros municípios", explicou Sebastião.
- Foto: Brunno Suênio/GP1Material apreendido pela polícia
Ver todos os comentários | 0 |