Fechar
GP1

Política

Lula garante permanência de Alexandre Silveira no Ministério de Minas e Energia

"Não há porque mexer em uma coisa que está fazendo uma revolução no setor energético", disse Lula.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) garantiu a permanência de Alexandre Silveira no Ministério de Minas e Energia. A confirmação foi dada nesta quarta-feira (5), em entrevista a meios de comunicação de Minas Gerais.

Lula elogiou o trabalho de Silveira e disse que não faria sentido tirá-lo do comando da pasta, uma vez que, segundo ele, o ministro está fazendo uma “revolução no setor energético”. Ele também afirmou que não tem pressa em iniciar uma reforma ministerial


Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da RepúblicaLula e Alexandre Silveira
Lula e Alexandre Silveira

“Silveira é um ministro excepcional. Poucas vezes o Ministério de Minas e Energia teve um ministro com a competência e a vontade de brigar como o Silveira. Ele será mantido ministro. Não há por que mexer em uma coisa que está fazendo uma revolução no setor energético e de minas do país. Ainda vou discutir muito com o PSD e os partidos, porque não tenho pressa de fazer a reforma”, declarou o presidente em entrevista às rádios Itatiaia, Mundo Melhor e BandNewsFM BH.

Rodrigo Pacheco

O presidente da República também foi questionado sobre a possibilidade de o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ex-presidente do Senado, ganhar um ministério. Ele preferiu não ser direto na resposta, dizendo que deseja ver Pacheco disputando o Governo de Minas Gerais.

“Mas posso te dizer que meu sonho com o Pacheco é mostrar a ele que ele é a figura pública mais importante de Minas Gerais e que, se ele quiser ser o candidato a governador, ele poderá ser o futuro governador. É só ele querer para a gente trabalhar para ele ser eleito. Ele vai ter que decidir”, completou Lula.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.