Fechar
GP1

Piauí

Inflação dos alimentos é reversível, avalia governador Rafael Fonteles

Em entrevista à CNN, o governador do Piauí também comentou sobre a queda na aprovação do Governo Lula.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), comentou nesta terça-feira (18) sobre a recente queda na aprovação do Governo Lula, especialmente no Nordeste, região tradicionalmente favorável ao petista. Em entrevista à CNN, ele atribuiu a oscilação à inflação de alimentos, mas afirmou que considera essa situação “passageira” e “reversível no curto prazo”.

Rafael Fonteles destacou que o combate à inflação deve ser o foco principal do Governo Lula. “Acho que essa supersafra que nós teremos, com mais incentivos ainda à produção, tanto da agricultura familiar quanto do agronegócio, pode repercutir positivamente no arrefecimento desses preços”, pontuou.


Foto: Lucas Dias/GP1Rafael Fonteles, governador do Piauí
Rafael Fonteles, governador do Piauí

Além disso, o governador do Piauí citou a importância da estabilização cambial para conter a inflação dos alimentos. “Esperamos que isso continue com esses dois fatores: o aumento da produção e também a diminuição do dólar. Acredito que teremos boas notícias em relação ao preço dos alimentos nas próximas semanas e meses”, declarou.

Consórcio Nordeste

Em novo pronunciamento sobre o Consórcio Nordeste, Rafael Fonteles ressaltou o potencial da região na produção de energia eólica e solar no Brasil. “O Nordeste tem uma grande oportunidade para o próprio Nordeste, para o Brasil e para o mundo, que é a transição energética”, afirmou o governador do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.