O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentou a pior avaliação desde agosto de 2023, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgada nesta quarta-feira (19). Apenas 9% dos entrevistados consideram o governo de Lula ótimo, enquanto 19,8% o consideram bom, somando 28,8% de avaliação positiva.
Esse é o pior índice desde o início do levantamento da popularidade do governo petista, realizado em agosto do ano passado. Naquela época, 40% dos entrevistados avaliavam o governo como bom ou ótimo, mas desde então, o índice tem caído consistentemente.

Por outro lado, o percentual de pessoas que avaliam o governo como ruim ou péssimo aumentou significativamente: 9,2% consideram-no ruim, e 35,8% o consideram péssimo, totalizando 45% de avaliação negativa. A desaprovação também subiu, passando de 50,4% no mês anterior para 55% nesta pesquisa. Em agosto de 2023, a desaprovação era de 40,1%. A aprovação caiu de 46,1% em janeiro para 42% na última pesquisa.

Em termos regionais, a maior desaprovação ao Governo Lula é observada no Sul, com 64,8%. Na sequência, estão as regiões Norte e Centro-Oeste (59,4%), Sudeste (58,5%) e Nordeste (42%), sendo a única região onde a aprovação ainda supera a reprovação.
Ver todos os comentários | 0 |