Fechar
GP1

Brasil

"Caguei para prisão", diz Bolsonaro em primeiro discurso após denúncia

Segundo a PGR, Bolsonaro teria participado de uma organização que visava impedir a posse de Lula.

Nesta quinta-feira (20), Jair Bolsonaro disse que não se preocupa com a possibilidade de ser preso. A declaração foi dada durante um evento do Partido Liberal. Esse foi o primeiro discurso do ex-presidente após a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), por suposta tentativa de golpe de Estado.

Segundo o órgão, Bolsonaro teria participado de uma organização que tinha como objetivo impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os crimes atribuídos a ele, bem como as outras 33 pessoas alvos da denúncia, foram abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, participação em organização criminosa armada, dano qualificado ao patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.


Foto: Valter Campanato/Agência BrasilJair Bolsonaro
Jair Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, já recebeu a denúncia e abrirá um prazo de 15 dias para que os denunciados apresentem suas defesas. Depois dessa etapa, o caso será submetido a julgamento na Primeira Turma do STF.

Os ministros podem ainda adotar estratégias utilizadas no Mensalão, como permitir que as testemunhas sejam ouvidas por juízes federais, com a finalidade de acelerar o processo.

Bolsonaro foi a evento do PL com foco em estratégias nas redes sociais

O evento em questão foi o Primeiro Seminário Nacional de Comunicação do Partido Liberal, que tinha como foco estratégias nas redes sociais para as eleições de 2026, onde estiveram presentes representantes de plataformas como X, Google e Kwai.

Durante o evento estavam sendo exibidos cartazes com frases como “O Partido Liberal e as big techs unidos pela liberdade de expressão” e “As maiores big techs do mundo com o maior partido do Brasil”. Prefeitos, vereadores, deputados federais e estaduais, bem como futuros candidatos do PL, também participaram do evento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.