A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) realizou na manhã desta quinta-feira (03), o envio das tropas que reforçarão a segurança nas eleições municipais do estado, que ocorrerão neste domingo (06). Cerca de 6.500 policiais foram mobilizados para atuar nos 3.560 locais de votação em todo o Piauí.
De acordo com o comandante-geral da PM-PI, Scheiwann Lopes, esta é a maior operação realizada pela Polícia Militar, que manterá a vigilância local nos 224 municípios do estado. Em entrevista à imprensa, durante o envio das tropas, o coronel explicou como funcionará a mobilização dos agentes.
“Em cada cidade teremos a presença de tropas policiais e militares, exemplo: 20 coronéis irão viajar para o interior do estado do Piauí. Ficará aqui [em Teresina] apenas o comandante, o sub, o diretor geral de operações e o corregedor. Além disso, cada cidade terá um coordenador eleitoral e um coordenador de policiamento. Tudo isso para repassar as informações para o juiz e promotor de cada cidade”, detalhou.
Em números, a PM-PI enviará 1.500 agentes a mais em comparação às eleições de 2022, além de contar com o apoio de mais de 2.500 membros das forças armadas. “Temos o apoio e o reforço de todos, à nível federal, estadual, municipal, com as guardas municipais, Polícia Rodoviária, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Polícia Civil”, pontuou.
Por fim, o comandante geral da PM-PI afirmou que ocorreram apenas 17 ocorrências nas eleições passadas, número que a polícia pretende zerar neste ano. “Neste ano queremos diminuir, quem sabe zerar, o número de ocorrências. Mas para isso precisamos do apoio do eleitor para colaborar com a polícia. Todos sabem o que fazer, o que pode e o que não pode”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |