Fechar
GP1

Brasil

Paraná Pesquisas: Lula seria derrotado por Bolsonaro no 1º turno por 50% a 20%

A pesquisa mostrou que o petista também perderia no estado paranaense para Michelle e Tarcísio.

Uma pesquisa feita pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria derrotado por Jair Bolsonaro (PL) ainda no primeiro turno, no Estado do Paraná. De acordo com o levantamento, o ex-presidente ficaria atrás de Bolsonaro, com uma diferença de 30% nas intenções de voto.

Além disso, Lula também seria superado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e pelo governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD).

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil e Valter Campanato/Agência BrasilLula e Bolsonaro
Lula e Bolsonaro

No primeiro cenário da pesquisa, Bolsonaro aparece com 50,7% das intenções de voto, contra 20,4% de Lula. Em seguida, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 8,2%; o influenciador e empresário Pablo Marçal (PRTB), com 5,7%; o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (MDB), com 2,2%; o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), com 2,2%; e Helder Barbalho (MDB), com 0,2%.

Já no segundo cenário, Michelle Bolsonaro venceria Lula por 37,4% a 20,8%. Ciro ficaria com 9,6%; Marçal, com 9,5%; Caiado, com 4,7%; Leite, com 3%; e Barbalho, com 0,5%.

Na terceira simulação, Tarcísio de Freitas venceria Lula com 26,5%, contra 20,6% do petista. Por fim, no quarto cenário, Lula perderia para Ratinho Júnior pela maior diferença: o governador do Paraná ficaria com 51,5%, e o presidente, com 17,6%.

A pesquisa entrevistou 1.652 eleitores em 64 cidades do Paraná, entre 22 e 25 de fevereiro. O levantamento tem um grau de confiança de 95%, com margem de erro de 2,5 pontos percentuais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.