Na manhã desta segunda-feira (30), o governador Rafael Fonteles (PT) foi a Federação das Indústrias do Estado do Piauí para se reunir com o presidente das FIEPI, Zé Filho, visando consolidar uma parceria entre o governo e às instituições privadas para a promoção de pelo menos 80 mil empregos no Estado, além da qualificação técnica da população.
“É de braços dados com a inciativa privada que queremos promover 80 mil novos empregos, que vai ser desde o apoio ao micro e pequeno empreendedor do campo e da cidade, que geram muitos mão de obra, mas sem esquecer da atração de grandes empreendimentos que geram cadeias de pequenos negócios associados aquela produção industrial, que são gerados obviamente oportunidades ao nosso povo. Agora nós estamos na indústria 4.0, no mundo digital, então precisamos qualificar nosso povo cada vez mais. Por isso a parceria com o Sistema S e a FIEPI é muito salutar”, afirmou o governador.
Além disso, o presidente da Federação das Indústrias e também ex-governador Zé Filho, declarou que há um entendimento entre os núcleos do governo estadual com os industriais em fortalecer a economia do estado e gerar mais empregos.
“Junto com os interesses dos industriais com o governo do Estado. Nós somos parceiros, nós queremos ajudar o governador a construir um Estado mais bem desenvolvido, então essa é uma aproximação necessária porque a indústria e os empresários geram emprego. O emprego é bom para o povo do Piaui. Isso que queremos alinhar com o governador Rafael”, declarou Zé Filho.
Durante o evento também estiveram presentes outras autoridades políticas do Estado e da capital piauiense, como o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). Ele afirmou a importância de Teresina no panorama econômico, possuindo 47% do PIB estadual.
“Teresina é responsável por cerca de 47% do PIB do estado do Piauí, olha a importância da capital para a industrialização. Esse incentivo para que as empresas se instalem no Piauí, não só aqui. Esse é um pensamento positivo do governador Rafael, em pensar não somente em políticas públicas, mas na economia também”, enfatizou o prefeito teresinense.
Ver todos os comentários | 0 |