A Universidade Federal do Piauí (UFPI) anunciou nessa terça-feira (14) que vai aderir ao método de ensino remoto que deve valer a partir do mês de agosto.
De acordo com a UFPI, o calendário é referente ao período 2020.3, que consiste na oferta de vagas de componentes curriculares em formato remoto para estudantes de graduação. As aulas em todos os campi da universidade estão suspensas desde as primeiras semanas de março, quando a pandemia de coronavírus começou a atingir o Piauí.
A UFPI ressaltou que durante a realização do período letivo especial 2020.3, ficam suspensas as atividades referentes ao período de 2020.1, que foi interrompido em março. Apesar da notícia, a novidade não agradou a todos e muitos estudantes reclamaram que a modalidade de ensino remoto não é uma realidade acessível a todos.
Em contrapartida, a Universidade Federal do Piauí informou que serão ofertadas bolsas de auxílio inclusão digital, para auxiliar estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
O calendário está previsto para ser divulgado hoje juntamente com a portaria que deve conter informações sobre quem tem direito a receber o benefício.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
UFPI determina retorno de aulas remotas da pós-graduação
UFPI suspende calendário acadêmico por conta do novo coronavírus
Coronavírus: UFPI poderá oferecer aulas a distância
Ver todos os comentários | 0 |