Marcado para ser o Dia Nacional de Mobilização pela Coleta de Assinaturas, 10 de julho também é a data escolhida pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, para lançar a Campanha Saúde+10 no Estado. A ação acontecerá na Praça Rio Branco, a partir das 08 horas, e contará com a participação de representantes da Comissão de Saúde, Conselho Regional de Medicina do Piauí e Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região.
De acordo com Eduarda Miranda, foram designados outros pontos de coleta de assinaturas em todo o Estado, como a sede da OAB-PI, Salas dos Advogados, Subseções e Varas do Trabalho, dentre outros lugares. “Nossos parceiros disponibilizarão locais para a coleta de assinaturas. Teremos 30 dias para recolher as listas e enviá-las ao Conselho Federal”, comenta Eduarda, lembrando que para contribuir com a Campanha é necessário informar o número do título de eleitor, que valida da assinatura.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Imagem: DivulgaçãoCampanha Saúde+10 será lançada nesta quarta-feira em Teresina
A Campanha visa coletar 1,4 milhões de assinaturas (que corresponde a 1% do eleitorado brasileiro) em prol do anteprojeto de lei de iniciativa popular que obrigará a União a investir no mínimo 10% do orçamento no sistema público de saúde. “Sem saúde as pessoas não conseguem exercer o direito ao desenvolvimento pleno. A OAB conclama a sociedade para que se empenhe em favor dessa causa, de modo a priorizá-la e dar a sustentação para a aprovação do Projeto", diz a vice-presidente da OAB-PI, Eduarda Miranda.De acordo com Eduarda Miranda, foram designados outros pontos de coleta de assinaturas em todo o Estado, como a sede da OAB-PI, Salas dos Advogados, Subseções e Varas do Trabalho, dentre outros lugares. “Nossos parceiros disponibilizarão locais para a coleta de assinaturas. Teremos 30 dias para recolher as listas e enviá-las ao Conselho Federal”, comenta Eduarda, lembrando que para contribuir com a Campanha é necessário informar o número do título de eleitor, que valida da assinatura.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |